Santa Bárbara apresenta exemplo de ‘Boas Práticas’ em seminário do Sebrae

Programa de mobilização e capacitação de lideranças do Sebrae abre espaço para reflexão das políticas públicas empreendedoras do município de Santa Bárbara

A apresentação do Programa Líder, de iniciativa do Sebrae, na última quinta-feira (09), na cidade de Ribeirão das Neves, refletiu a proposta de engajamento das cidades mineiras na elaboração dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento dos Municípios.

O projeto busca promover o desenvolvimento e a integração territorial pelo aproveitamento das potencialidades locais dentro de três pilares: ‘Educação para a Sustentabilidade’; ‘Ecossistema Empreendedor, Diversificação Produtiva e Inovação’; além do tema ‘Terceiro Setor e Políticas Setoriais’.

Vários projetos foram apresentados, desde propostas de fomento ao crédito até acesso ao mercado de trabalho. No contexto da educação empreendedora, o prefeito Leris Braga deixou seu exemplo na implantação de várias iniciativas no setor, entre elas a inserção da disciplina de Empreendedorismo e Educação Financeira na Rede de Educação.

Para o chefe do executivo, “nós fomos agraciados pelo Sebrae e pelo engajamento dos professores e de toda comunidade escolar nesse processo. O empreendedorismo na educação representa a possibilidade dos jovens do amanhã poderem compreender aquilo que transcende a sala de aula, que ultrapassa a dimensão teórica”. Nesse contexto, o prefeito ainda acrescenta que “o Programa Líder vai contribuir sempre na direção dos valores da comunidade em respeito à multiplicidade das diferenças para o desenvolvimento local”.

Estiveram também presentes na ocasião, o vice-prefeito Alcemir Moreira, o prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins, o presidente da Cidade dos Meninos, Jairo Azevedo, o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Minas, Alessandro Chaves, a coordenadora do Programa Líder, Pollyana Gontijo, entre outros representantes do setor privado, público e da sociedade civil organizada.

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here