Santa Bárbara conquista mais um ônibus escolar

O novo veículo vem compor a frota de cinco ônibus, que a Secretaria Municipal de Educação já possui. O modelo ORE 2, da Iveco, foi projetado e adquirido pelo Governo de Minas com o objetivo de proporcionar mais segurança e conforto aos alunos, em especial para os passageiros com mobilidade reduzida.

Os recursos destinados para a compra são do Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE) e a indicação é do deputado federal Marcelo Aro.

No dia 3 de abril, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o Governo Estadual repassou 129 ônibus escolares a 113 municípios de Minas Gerais e 15 Territórios de Desenvolvimento, adquiridos para transportar alunos da rede pública que moram em áreas de difícil acesso.

Os veículos distribuídos para as prefeituras do interior de Minas Gerais foram adquiridos por meio do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal. Em fevereiro, Santa Bárbara já havia conquistado um ônibus desse modelo, pelo mesmo Programa.

ASPECTOS TÉCNICOS

O ônibus escolar rural médio pode transportar até 48 alunos, conta com elevador para acessibilidade, cadeira de rodas, porta mais larga com dispositivo anti-esmagamento, saída de emergência, porta mochila no teto e redes nas costas dos assentos para acomodação do material escolar.

Já na parte mecânica possui bloqueio de diferencial automático, facilitando o tráfego em atoleiros ou em outras situações severas sem a intervenção do motorista.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui