Santa Bárbara é classificado para a 2ª etapa do Prêmio MuniCiência

Iniciativas na área da educação são maioria entre as 30 selecionadas para a segunda fase do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores

O município de Santa Bárbara foi selecionado para a 2ª etapa do Prêmio MuniCiência. A cidade é a única em Minas Gerais a passar para a fase. O prêmio é de iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) proposta aos gestores municipais, objetivando apontar experiências inovadoras que tenham sido executadas pelos prefeitos.

Santa Bárbara participou, na edição de 2019, com um projeto sobre o “Prêmio Saber – Quem Participa, Inova” (Lei Municipal 1860/2018) em fevereiro de 2018, durante o III Fórum de Gestão Pública. A finalidade é reconhecer as boas práticas de gestão empreendidas pelos servidores municipais no âmbito da administração.

A ideia surgiu em março de 2017, ao ser lançado um projeto piloto, chamado Quem Participa, Inova, apenas para os servidores da Educação. Estes, apresentaram a uma banca de julgadores, trabalhos, que foram avaliados com base em três critérios, sendo eles, inovação e sustentabilidade, viabilidade econômica e a possibilidade de ser transformado em política pública.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui