Leila Soares, primeira inscrita do Programa, foi homenageada pelo prefeito Leris

Na tarde do último domingo (23), foi realizada em Santa Bárbara, a entrega de chaves para famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Cerca de 200 famílias receberam as chaves da casa própria. O empreendimento, intitulado Residencial Campus Fidei, possui 204 unidades, sendo 17 blocos com 3 pavimentos cada. Os apartamentos contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O empreendimento ainda abrange a construção de um espaço comunitário, incluindo quadra e área arborizada.

Conquistado pelo Executivo Municipal em 2013, após a cessão de um espaço público, e isenção de impostos (ISS), para garantir a execução do empreendimento, o conjunto habitacional teve sua construção iniciada em 2015, momento, a partir do qual,foi iniciado o processo de seleção dos beneficiários.

Gestão condominial e trabalhos sociais também foram promovidos nesse período para promoção da participação social, melhoria das condições de vida, a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários, assim como a sustentabilidade da intervenção.

Entrega das Chaves - MCMVO prefeito de Santa Bárbara, Leris Braga, iniciou seu pronunciamento agradecendo “a cada um dos integrantes da Prefeitura que trabalham incansavelmente para executar os projetos que fomentam e produzem a prosperidade na vida da sociedade santa-barbarense”.

O prefeito ressaltou, ainda, a necessidade de consciência de que aqueles apartamentos simbolizavam “um presente de Deus para criar dias melhores à família de vocês”, ocasião em que destacou a presença dos pais ao seu lado, representando o seu sentimento de gratidão à família.

Apresentando uma cronologia de execução do programa, o Chefe do Executivo potencializou “o desafio do trabalho para que pudéssemos realizar esse momento com vocês”. Segundo ele, 850 pessoas residirão no local, ocasião em que citou também a beneficiária Leila Soares, primeira inscrita do Programa.

Entrega das Chaves - MCMV

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui