Santa Bárbara implanta tecnologia pioneira no “Olho Vivo”

Na próxima terça-feira (1º), o projeto Olho Vivo será entregue à população de Santa Bárbara.O investimento municipal nesse projeto é de quase R$1 milhão.

Santa Bárbara é o único município da região a contar com câmera IP Fixa – LPR, que realiza leitura automática de placas por reconhecimento de caracteres. Este modelo ficará na entrada da Cidade, monitorando a chegada e saída de veículos na sede. Nos demais pontos, as câmeras serão Dome HD PTZ.

Ao todo, serão 20 câmeras espalhadas, estrategicamente, em 18 pontos da cidade, nos bairros Centro, Tenente Carlos, Santa Lúcia, Vila Verde, Mãe Catarina, Santa Mônica, União, São Bernardo, Vista Alegre, São Vicente, Ana Margarida e Monte Carlo. A central de monitoramento será instalada, em um primeiro momento, na rodoviária e, posteriormente, com a inauguração do Centro de Empreendedorismo, Desenvolvimento Social e Segurança Pública (Cedesp) será transferida para lá.

Na ocasião, também será entregue, por meio de Termo de Cessão, uma viatura à Polícia Militar de Santa Bárbara. O veículo, um Fiat Weekend Adventure 2018/2019, 0 km, no valor de R$ 98.900,00, conta com equipamento sonofletor e rádio transceptor.

Parceria

No convênio estabelecido, o Município arcou com as despesas de instalação, adaptação, operação, manutenção e pleno funcionamento do sistema de videomonitoramento, tais como internet e energia elétrica. A Polícia Militar de Minas Gerais, em contrapartida, ministrará treinamentos operacionais aos responsáveis por monitorar o sistema, neste caso, os guardas municipais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui