Santa Bárbara inclui nas escolas Empreendedorismo e Educação Financeira

A disciplina Empreendedorismo e Educação Financeira foi inserida no currículo escolar dos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) da Rede Municipal. A inserção na grade foi feita desde dezembro de 2016, quando foi encaminhada para a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A para aprovação.

O objetivo é dar andamento ao programa de empreendedorismo em Rede, que conta com diversas ações como formação para docentes e alunos, parceria com o Sebrae, feiras de empreendedorismo nas escolas, participação em eventos externos e atividades interdisciplinares desenvolvidas nas escolas ou em Rede, buscando despertar o protagonismo nos alunos.

De acordo com o secretário de Educação, Alexandre Geraldo Mota, ainda é cedo para apresentar resultados numerosos, mas já há relatos de mudança de comportamento, no que diz respeito ao olhar empreendedor em alguns discentes e docentes, seja numa nova formatação de aula ou participação em atividades extracurriculares.

Nesse contexto, Alexandre relata que as experiências são várias. Segundo ele, em 2017 a Rede Municipal tem mantido as formações oferecidas pelo Sebrae, além do programa “Quem Participa, Inova”, lançado pelo prefeito Leris Braga em fevereiro, culminando nos projetos de inovação apresentados pelos professores ao final de março e no II Fórum de Gestão Pública.

As escolas também já estão mobilizadas para as feiras de empreendedorismo deste ano, que acontecerão entre os dias 1º e 14 de julho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui