Após três processos administrativos contra a empresa responsável, nova licitação é realizada e obra deverá ficar pronta em seis meses

As obras do Centro Esportivo de Santa Bárbara (Cesb) foram retomadas nesta quarta-feira (02). Este projeto faz parte do Programa Crescer, lançado em 2015, e representa uma ação singular nesta área, voltada ao lazer e à prática esportiva, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O Cesb, localizado na Avenida Raimundo Linhares, número 560, no bairro São Vicente, abrigará quadra de peteca, quadra de futebol society, ginásio, campo de futebol, vestiários, pista de corrida e caminhada, dentre outras estruturas. A obra possui um montante de investimentos superior a R$ 2 milhões.

O projeto do Centro Esportivo foi elaborado em 2015, tendo a obra começado em junho deste mesmo ano. Após problemas com a empresa vencedora da licitação, que foi submetida a três processos administrativos (um deles com multa), o contrato foi recindido e nova licitação realizada.

A obra retomada neste mês de agosto tem previsão de seis meses para conclusão. Neste primeiro momento, está sendo feita a limpeza geral do espaço e na sequência serão realizadas as atividades de revitalização do campo de futebol e a reforma do ginásio poliesportivo.

Programa Crescer

O Programa Crescer, lançado em 2015 e do qual o Cesb é parte, garantiu R$30 milhões em investimentos, três vezes maior que a captação de recursos dos últimos 12 anos, contados da data do Programa. O Crescer é reflexo do novo modelo de gestão, que dita, em mais de 30 projetos, um ritmo de crescimento diferenciado ao Município.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui