A Justiça Eleitoral recebe os pedidos de registro de candidatura às Eleições 2020. Nas cidades da região, São Domingos do Prata e Santa Maria de Itabira foram os primeiros a apresentar candidatos.

Em São Domingos do Prata, o PDT apresentou o pedido de registro de Welington Venancio da Silva e Eduardo Calisto a prefeito e vice, respectivamente, além de 17 candidatos a vereador. Em Santa Maria de Itabira, o Avante solicitou o registro de 14 candidatos a vereador.

As informações sobre esses pedidos de registro já podem ser acessadas no DivulgaCandContas – Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais, na página Eleições 2020.

Até a manhã desta terça-feira (15), 65 municípios mineiros já haviam enviado dados á Justiça Eleitoral.

Todas as candidaturas para as eleições municipais deste ano estarão disponíveis para consulta na plataforma assim que os pedidos de registro forem enviados à Justiça Eleitoral pelos partidos políticos.

Na página de cada candidato, é possível verificar os dados pessoais, partido ou coligação pelo qual ele concorre, número que ele utilizará na campanha e na urna, proposta de governo (no caso dos candidatos a prefeito), número do processo de registro de candidatura no PJE, lista de bens declarados e informações sobre os recursos arrecadados e despesas realizadas na campanha.

À medida que os processos de registro forem julgados pelos juízes eleitorais, o sistema mostrará se o pedido foi deferido ou indeferido.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui