São Gonçalo abre Semana do Idoso com palestra

Na manhã desta segunda-feira (23), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu a palestra “Violência contra o Idoso” ministrada pelo advogado Jorge Cançado. A atividade faz parte das comemorações ao Dia do Idoso, celebrado no dia 27 de setembro.

Além da palestra de hoje, a Câmara irá promover outras atividades com os idosos. Amanhã, 24, o Legislativo irá homenagear 8 idosos com o Prêmio Melhor Idade, pelos relevantes serviços prestados no município. Na quarta-feira, o projeto Procon Itinerante estará na Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abeviti),  esclarecendo dúvidas sobre o órgão.

Durante toda semana, aqueles que passarem pela sede do Legislativo poderão prestigiar a exposição das peças das Lavadeiras da Prainha, trabalho desenvolvido pela Abeviti. São figurinos, peneiras e fotos das apresentações do grupo.

Para a coordenadora da Abeviti, Silvana Teixeira da Costa, a palestra de hoje é de muita importância para que os idosos conheçam os seus direitos e percebam caso estejam sofrendo algum tipo de violência.

O presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira (Flavinho Terra Branca), as atividades tem por objetivo valorizar o idoso, destacando seus direitos e a importância que eles tem para a sociedade.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui