São Gonçalo: aplicadas provas do processo seletivo do Aprendiz Legal

Neste domingo (6), cerca de 60 estudantes compareceram a Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira, para concorrer a uma das vagas do projeto Aprendiz Legal da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.

As avaliações foram aplicadas para os estudantes do 2º ano do ensino médio que concorrem a 4 vagas disponíveis no legislativo com carga horária de 20 horas semanais. A remuneração mensal é de R$500 mais benefícios.

O gabarito não oficial será divulgado nesta segunda-feira (7). O resultado preliminar será no dia 31 de outubro. Os candidatos terão um prazo até o dia 8 de novembro para recursos contra o resultado preliminar. As informações ficarão disponíveis no site da Câmara www.camarasaogoncalo.com.br. Havendo empate, o critério de escolha será pelo candidato que tiver a maior idade.

O presidente da casa Flavinho Terra Branca desejou boa sorte aos candidatos. “Tenho muita satisfação em ser o autor deste projeto que dará oportunidade aos jovens para ingressar no mercado de trabalho e aprofundarem os conhecimentos políticos da nossa cidade”, falou.

Ao final da prova, os jovens estavam confiantes. A estudante Marcely Pascoal dos Santos de 17 anos foi uma das primeiras a terminar a prova. “Eu achei bem interessante às perguntas. Não estava confuso, achei bem fácil. Mesmo pela quantidade de alunos e de vagas eu tenho expectativa de passar”, disse.

Para o jovem Jonathan de Oliveira Rocha, de 16 anos, a oportunidade de fazer a prova foi bem interessante “para aprender um pouco mais sobre política e também ter uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho”.

A estudante Leidislaine Michele de Loiola, de 16 anos, avaliou a prova como fácil. “Tudo que foi pedido no edital para estudar caiu na prova. A minha expectativa está alta, acho que fui bem e tenho chance”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui