São Gonçalo do Rio Abaixo: teste em 29 profissionais da saúde tem cinco positivos

Em São Gonçalo do Rio Abaixo foram realizados nesta quarta-feira (20), mais 29 testes para a Covid-19 em trabalhadores da Saúde. Foram positivados cinco casos. Sendo três da cidade e outros dois de outros municípios. Com isso, os pacientes infectados em São Gonçalo somam seis.

Na segunda e terça-feira (18 e 19), a cidade também aplicou outros 71 testes rápidos,  o que resultou na notificação de três moradores de São Gonçalo, além da confirmação de outros cinco casos de domiciliados em cidades vizinhas que exercem atividades profissionais da área de Saúde de São Gonçalo. (Veja abaixo).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Visa), Elaine Fagundes, informou que compete aos municípios onde residem os pacientes com teste positivo da doença promoverem os devidos monitoramentos. “A orientação é que esse monitoramento seja feito por telefone e na ocasião também assistimos os contatos próximos, as pessoas com as quais os positivados tiveram proximidade nos últimos sete dias”, explica.

A secretária municipal de Saúde, Luciana Bicalho acompanha de perto a evolução de possíveis novos casos. “A realização dos testes permite avaliar a realidade da situação e por isso optamos por comprar os exames desde o início da pandemia. Porem só foram entregues essa semana. O laboratório municipal está priorizando os testes dos profissionais que tiveram contato de trabalho com os casos positivos em São Gonçalo. Estamos avaliando também a necessidade da testagem dos contatos pessoais para ampliarmos ao máximo as margens de segurança da população”, salienta Luciana.

O prefeito Antônio Carlos também segue atento ao cenário do município. “Estamos enfrentando essa pandemia promovendo todas as ações possíveis para minimizarmos ao máximo a possibilidade de contaminações. Vamos continuar com o que compete ao poder público, mas é necessário que todo o cidadão faça sua parte, evite sair de casa e se precisar sair use máscara”, reforça o chefe do Executivo.

Testes positivos em São Gonçalo

18/05 

  1. 35 anos, sexo masculino, residente em João Monlevade – MG
  2. 25 anos, sexo feminino, residente em Itabira – MG
  3. 36 anos, sexo feminino, residente em São Gonçalo do Rio Abaixo – MG (segue em isolamento domiciliar)
  4. 70 anos, sexo masculino, residente em São Gonçalo do Rio Abaixo – MG (constatou IGG POSITIVO, ou seja, teve a doença há mais de 15 dias, mas segue internado por outro motivo)

19/05 

  1. 43 anos, feminino, João Monlevade
  2. 37 anos, feminino, São Gonçalo do Rio Abaixo
  3. 42 anos, feminino, João Monlevade
  4. 37 anos, feminino, João Monlevade

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui