São Gonçalo é destaque na Obmep 2019

Educação em São Gonçalo do Rio Abaixo é levada a sério pela Administração Municipal com investimentos e ações que garantem qualidade a todos os estudantes. Prova disso, a cidade comemora o bom desempenho na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O resultado foi divulgado no dia 3 de dezembro e o município são-gonçalense faturou uma medalha de prata e três de bronze, conquistadas por alunos do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Ceasgra). Além disso, o município faturou 12 menções honrosas de estudantes do Cesgra e da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos.

Anúncios
Alunos medalhistas na Obmep 2019 – Hendrigo Costa ACOM PMSGRA

O torneio é destinado a estudantes do 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio e registrou mais de 18 milhões de inscritos, de 54,8 mil escolas, de 99,71% dos municípios brasileiros. O saldo de quatro medalhas coloca São Gonçalo do Rio Abaixo na 2ª posição no ranking entres as cidades do Médio Piracicaba, perdendo apenas para a município de Itabira que totaliza dez medalhas (duas de prata e oito de bronze). João Monlevade soma três medalhas (duas de prata e uma de bronze) ficando com a 3ª colocação.

Continue lendo após o anúncio

O sucesso obtido na Obmep 2019 é fruto de um trabalho intenso dos professores de matemática do Cesgra em continuidade às ações iniciadas pelos professores dos anos iniciais dessa disciplina, conforme avalia a secretária municipal de Educação, Maria do Rosário Melges (Zarinha). “O resultado da Obmep nos orgulha e confirma que estamos no caminho certo ao investirmos na formação continuada dos professores e na educação de qualidade” pontua.

Zarinha ressalta ainda que este ano, o Cesgra iniciou um projeto intensivo que consiste em aulas extra turno de português e matemática. Essa iniciativa endossa o sucesso dos alunos são-gonçalenses na Obmep. Isso porque, conforme observa a diretora do Cesgra, Érica Ribeiro de Castro Silveira, todos os alunos medalhistas e demais homenageados participaram do intensivo, além de um projeto específico para a Obmep. “Nossos alunos também participaram de um projeto quinzenal com questões específicas para a Obmep. O sucesso também é consequência da dedicação, do comprometimento e participação dos estudantes”, enfatiza Érica.

Medalhas e Menções

A Obmep 2019 distribuiu 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e 51,9 mil menções honrosas. Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

Confira a classificação dos alunos são-gonçalenses:

Medalha de Prata

Beatriz Carvalho F. Vilela Teixeira – (Cesgra)

Medalha de Bronze

João Lucas Teixeira Moreira (Cesgra)

Renato José Duarte Monteiro (Cesgra)

Bernardo B. Pena de Carvalho (Cesgra)

Menção Honrosa

Nível 1

Luan Lima Vieira (Cesgra)

Giovana Malta Fonseca (Cesgra)

Alex Gonçalves Santos (Cesgra)

Bianca Carvalho F. de Souza (Cesgra)

Nível 2

Gustavo Rodrigues de Oliveira (Cesgra)

Stephany Vitória Almeida Guerra (Cesgra)

Edrey Fernandes Diniz Silveira (Desembargador)

Rafael Henrique Lopes Ribeiro (Cesgra)

Nível 3

Stela Regina Batista De Freitas (Desembargador)

Inara da Silva Nascimento (Desembargador)

Isadora Fernandes Dias (Desembargador)

Marcely Pascoal dos Santos (Desembargador)

Professor Homenageado

Fabrício Mendes Barreto (Cesgra)

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui