São Gonçalo empossa novo vereador mirim

Igor Gabriel Silva de Freitas

O vereador mirim suplente de São Gonçalo do Rio Abaixo Igor Gabriel Silva de Freitas foi empossado na manhã dessa sexta-feira, 17. Ele irá ocupar a vaga do ex-vereador mirim Lucas José Rocha Pinto, representando a escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos. Lucas mudou para a cidade de João Monlevade e por este motivo precisou deixar o projeto. Ele era membro da mesa diretora como Vice Presidente.

O novo vereador mirim Igor Gabriel Silva de Freitas tem 14 anos e está cursando o 8º ano da Escola Desembargador Moreira dos Santos. Ele obteve 11 votos e era o primeiro suplente.

Reunião de comissão

Após a posse, os vereadores mirins realizaram a primeira reunião de comissão. Eles analisaram e emitiram pareceres referente aos Projetos de Leis. Entre as matérias estão:

– Criação de um centro de lazer familiar;

– Espaço de área pública que está vazio ou não utilizado tornará parquinho de criança ou pomar público;

– Autorizar os estudantes praticantes de esportes utilizarem o transporte público escolar para realização do treino

Agora os projetos serão levados a votação na segunda reunião ordinária que acontecerá no dia 12 de setembro.

O Câmara Mirim é desenvolvido pelo segundo ano na Câmara de São Gonçalo. O projeto tem como objetivo estimular os jovens e despertar neles o interesse pela política. Durante o Câmara Mirim os vereadores tem a oportunidade de apresentar projetos e indicações. Além disso ele conhecem como é o processo de formação das leis e como é o funcionamento do legislativo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui