São Gonçalo faz mais de 40 testes num dia e confirma quatro positivos para coronavírus

A secretária de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo, Luciana Bicalho, divulgou no final desta segunda-feira (18), um vídeo, no qual explica que quatro pessoas testaram positivo para a Covid-19 (novo coronavírus) na cidade.

Luciana pontou que o município de São Gonçalo comprou testes rápidos, mas devido a demora para entrega, só recebeu os exames na última sexta-feira (15). Nesta segunda-feira, o laboratório do Pronto Atendimento Municipal (PA), realizou o teste em 41 pessoas. Quatro estão infectados com o coronavírus.

Um deles é paciente da unidade de saúde e teve IgG positivo para doença. Ou seja, ele contraiu o coronavírus há mais de 14 dias. Os outros casos positivos são de profissionais que atuam na linha de frente do PA. Sendo que um reside em São Gonçalo do Rio Abaixo e os outros dois em cidades diferentes. Com isso, esses dois casos serão notificados nas cidades de origem dos profissionais.

Anúncios

“Só são notificados no boletim como positivo as pessoas que residem em nossa cidade [São Gonçalo do Rio Abaixo]. Os outros dois profissionais que moram foram serão notificados nas cidades em que residem. Pedimos a toda população para ter todos os cuidados necessários e também estamos tomando todas as providências cabíveis. pedimos a população que fique em casa e que Deus nos abençoe”, enfatizou Luciana Bicalho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui