São Gonçalo intensifica ações de combate à Dengue

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância em Saúde/Epidemiologia, segue declarando guerra contra a dengue, a febre do Chikungunya e Zika Vírus. Mutirões serão intensificados nos fins de semana e percorrem toda cidade.

Com a chegada do frio e a consequente queda das chuvas, a previsão era de redução de risco de epidemia de dengue. Contudo, a quantidade de casos prováveis, incluindo confirmações e suspeitas, seguem crescendo em São Gonçalo e em todo o Estado.

De acordo com a coordenadora da Visa, Elaine Cristina Gonçalves Fagundes, até esta terça-feira (29), São Gonçalo registra 128 casos suspeitos e 51 confirmações. Os dados apontam crescimento gradativo, mas seguem dentro das expectativas previstas para 2019. “Tivemos epidemia em 2013 e 2016, por estatística 2019 também é um ano epidêmico, apesar de trabalharmos para evitar essas ocorrências”, explica Elaine.

Com o objetivo de minimizar a incidência de suspeitas e confirmações, a Prefeitura segue intensificando ações de orientação à população, além de bloqueios com a bomba motorizada (fumacê contra a dengue), visitas diárias com enfoque nos locais com foco e a destruição dos mesmos.

Os mutirões já foram realizados nos bairros Guanabara, Santana, Monte Verde e Patrimônio e continuam em toda a cidade. Neste sábado, 1º de junho, equipes da Visa percorrem o bairro Chácara Velha. Os agentes promovem orientações seguida de varredura nos quintais onde são encontrados entulhos que podem acumular água parada.

Outros mutirões já estão agendados para todo o mês de junho. No sábado (8), ocorre nos bairros Fonte do Mato e Cidade Universitária. Também no sábado (15), será a vez do bairro Vale do Sol. Os bairros Catungui e Vila Diogo recebem as visitas das equipes da Visa no sábado (29).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui