São Gonçalo promove palestra sobre Câncer de Próstata

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza nesta sexta-feira (4), às 14h, no Centro Cultural, uma palestra sobre o câncer de próstata. A apresentação será conduzida pelo urologista Jamilton Dias de Souza.

O evento integra as várias ações preventivas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde em alusão ao Novembro Azul, movimento mundial que visa conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Dados do Ministério da Saúde apontam que o câncer de próstata é o mais frequente entre homens, perdendo apenas para câncer de pele. De acordo com estatísticas, a cada seis homens, um é portador da doença.

A prevenção é considerada uma boa aliada para redução das estatísticas. O Ministério da Saúde recomenda que homens a partir de 50 anos procurem urologista para avaliação. Em caso de histórico familiar, deve-se procurar o profissional a partir dos 45 anos. A prevenção está relacionada à diminuição de cerca de 21% da doença e o diagnóstico precoce eleva as chances de cura para 90%.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui