Exames de acuidade visual e de retina foram ofertados no mutirão - Hendrigo Costa PMSGRA

No último fim de semana, dias 28 e 29 de setembro, 400 são-gonçalenses receberam atendimento oftalmológico durante o primeiro mutirão promovido pela Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo. A ação é uma parceira com o programa Luz para Vida e objetiva proporcionar a saúde dos olhos e evitar a cegueira do cidadão.

No mutirão foram ofertados gratuitamente consulta com oftalmologista, check-up de hipertensão e glicemia, exames de acuidade visual e de retina (fundo de olho). Tiveram acesso ao atendimento pacientes (adultos e crianças) que foram agendados previamente por meio de encaminhamento dos médicos dos PSFs do município.

Eliane Geralda da Costa Duarte, 42 anos, moradora da comunidade de Jurubeba, parabenizou a Administração Municipal pelo mutirão. “Achei muito bom, bacana demais a iniciativa. Estava esperando há muito tempo. Foi muito bem organizado e os responsáveis estão de parabéns”, ressaltou.

Outro são-gonçalense que elogiou foi José Vieira, 66 anos, residente em Chácara Velha. “Meus óculos já estavam muito velhos e há mais de um ano eu esperava na fila da oftalmologia. Foi tudo muito organizado e eu fui bem atendido”, afirmou.

Quem também precisava do atendimento era a moradora da localidade de Terra Branca, Helena Geralda da Silva Gonçalves, 53 anos. “Estava aguardando há cerca de dois anos. A iniciativa atendeu às necessidades da população desafogando a fila”, assegurou.

A Secretária Municipal de Saúde, Luciana Bicalho, avaliou positivamente a ação. “Com a realização do mutirão conseguimos agilizar as consultas e atender grande parte da demanda de oftalmologia”, destacou. De acordo com Luciana, quem não foi contemplado dessa vez, poderá ser atendido em outra edição do mutirão com data ainda a ser marcada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui