São Gonçalo recebe hoje segunda remessa de vacina contra Influenza

O público-alvo que deve ser vacinado em João Monlevade é de 20.525

Uma nova remessa com 280 doses da vacina contra a gripe Influenza (H1N1) chegou hoje a São Gonçalo do Rio Abaixo. A campanha começou na segunda-feira (23) e teve que ser interrompida na manhã do segundo dia, quando zeraram as vacinas enviadas pela Regional de Saúde para o município.

A coordenadora da Vigilância em Saúde de São Gonçalo, Elaine Fagundes, relatou que na primeira remessa foram disponibilizadas 430 doses para serem aplicadas em idosos e profissionais de saúde. “No primeiro dia da campanha conseguimos imunizar 279 idosos, o que corresponde a 15,5% da nossa população acima de 60 anos”, disse Elaine.

Elaine explica que, de acordo com o planejamento da Regional, mais 12 lotes de vacinas serão enviados para o município durante a campanha, que vai até o mês de maio.

Idosos recebem imunização em casa

Em função das ações de combate ao novo coronavírus e com o intuito de zelar pela vida da população, a Secretaria da Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo está realizando a imunização dos idosos em domicílio.

A secretária municipal de Saúde, Luciana Bicalho, ressaltou a importância dos idosos permanecerem em casa e não se dirigirem aos postos de saúde. “Todos os idosos serão vacinados até o dia 15 de abril, conforme determina o calendário de vacinação. Peço que aguardem a aplicação da vacina em suas residências para não se exporem ao risco do coronavírus”, reforçou Luciana.

Luciana Bicalho alertou também toda a população quanto à necessidade do isolamento social. “Evitem aglomerações, evitem ao máximo circular nos posto de saúde para coibir a possibilidade de transmissão do Covid-19. Previnam-se. Fiquem em casa!”, pediu a secretária.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui