São Gonçalo recebe Sala de Recursos Multifuncionais

A sala multifuncional segue os parâmetros do Ministério da Educação (MEC) - Hendrigo Costa ACOM PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, em parceria com a Fundação Vale, inaugurou, na manhã dessa quinta-feira (22), a Sala de Recursos Multifuncionais. Implantado na sede do Centro Educacional São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra), o espaço vai oferecer Atendimento Educacional Especializado (AEE) para o desenvolvimento de alunos da educação especial do município.

“Essa conquista vai garantir uma pedagogia diferenciada a quem realmente precisa de mais atenção e de um acompanhamento mais de perto. A nossa cidade só tem a ganhar”, destacou o prefeito Antônio Carlos.

A sala multifuncional segue os parâmetros do Ministério da Educação (MEC). O ambiente conta com recursos de inclusão como computadores, jogos, materiais didáticos e pedagógicos – todos adaptados para necessidades especiais.

Além da estruturação da sala, o projeto promoveu, em 2017, a formação de diretores, coordenadores pedagógicos, professores e outros profissionais de educação em Práticas de Educação Inclusiva e Projeto Político Pedagógico na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui