Saúde de João Monlevade ainda aguarda exames de pacientes com suspeita de coronavírus

A Secretária de Saúde de João Monlevade, Andréa Peixoto, informou que a pasta ainda aguarda o resultado de exames de pacientes da cidade com suspeita de coronavírus. A informação foi repassada pela profissional na manhã desta quarta-feira, em reunião na Câmara de Vereadores do município.

Segundo informações da secretária de Saúde, as três pacientes com suspeita de coronavírus vieram de viagens à Itália, França e Dubai. As mulheres apresentaram sintomas da doença e ficaram em tratamento domiciliar. Elas passam bem.

Cresb e Policlínica

Durante a reunião, Andréa respondeu dezenas de perguntas dos vereadores. Entre elas, sobre a mudança de endereço da Policlínica e do Centro de Referência em Saúde Bucal – Cresb. As unidades de saúde não devem retornar para o local de origem.

A justificativa é que as mudanças de locais foram benéficas para a população, conforme avaliação da administração municipal. A construção de um posto de saúde com funcionamento 24h na região do Novo Cruzeiro foi outro assunto pontuado. Questionada sobre quando a unidade começa os atendimentos, Andréa limitou-se a informar que a obra é um marco da gestão da prefeita Simone Moreira e vai atender, principalmente, aos moradores do residencial Planalto. No entanto, a construção do posto está atrasado devido ao período chuvoso. ela não apontou uma data provável para início dos atendimentos médicos.

Andréa foi convocada a comparecer à Câmara para prestar informações sobre a saúde em João Monlevade. A iniciativa do encontro é do vereador Guilherme Nasser (PSDB) que teve o pedido de convocação da secretária aprovado na semana passada pela maioria dos parlamentares. A procuradora jurídica do município, Racíbia Alves de Moura acompanhou a secretária de Saúde.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui