Saúde em João Monlevade recebe chuva de críticas na Câmara de Vereadores

Os vereadores de João Monlevade não pouparam críticas para o sistema público de saúde da cidade. Durante a reunião do Legislativo na tarde da quarta-feira que passou (7), o assunto foi um dos mais comentados inclusive com reclamações de parlamentares da base do governo da prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB).

Belmar Diniz (PT) foi o primeiro a falar sobre a questão. O vereador fez um levantamento de pontos captados durante as pré-conferências de saúde em João Monlevade e apresentou as demandas mais recorrentes. Segundo o vereador, nos nove encontros realizados nas regionais da cidade, a população apontou como uma das demandas mais importantes na área a agilidade na marcação de exames, o respeito na ordem dos agendamentos que, segundo a comunidade, não deve ter interferência política e ainda a volta das farmácia aos postos de saúde e o retorno do Pronto Atendimento para o antigo prédio. “O povo está clamando por coisas simples na saúde” pontuou o vereador.

O peemedebista Revetrie Teixeira também criticou a saúde pública municipal. Ele enfatizou o favorecimento de algumas pessoas na marcação de exames ou consultas. “Tem sim exames sendo marcados por favorecimento”, alertou. Revetrie falou ainda que há ambulâncias estragadas e paradas por conta disso na garagem da Prefeitura. “Estamos perdendo nossa frota”, disse. Do mesmo partido de Revetrie, Carlos Roberto Lopes (Pastor Carlinhos), foi outro que reclamou das marcações de consultas. “A marcação de exames é uma politicagem sem-vergonha”.

“A saúde de João Monlevade está na CTI”, falou o vereador Gentil Bicalho (PT) que também comentou que faltam investimentos na saúde preventiva. “Na saúde não podem ter privilégios. É preciso repeitar a fila”, falou em alusão ao favorecimento na marcação de exames.

Guilherme Nasser (PSDB) ponderou a necessidade de melhoras na área. Para ele é preciso identificar falhas para oferecer serviços dignos à população. “Sou da base do governo, mas não estou aqui para defender ações erradas. A prefeita Simone sempre cobra atendimentos melhores e temos que trabalhar bastante”, concluiu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui