Saúde Mental abre Sipat no Hospital Nossa Senhora das Dores

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), deu início nessa segunda-feira, 21 de outubro,às atividades que farão parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que tem como objetivo promover orientações e reflexões sobre a segurança e a qualidade de vida dos colaboradores da instituição. Após a abertura oficial do evento, a psiquiatra Karina Vasconcelos Barros ministrou uma palestra com o tema “Saúde Mental no Trabalho”.

Participaram da abertura oficial da Sipat o provedor Vaquimar José Vaz, o diretor executivo do HNSD, Alexandre José Coelho, e a vice-presidente da Cipa, Lorena Luiza Brandão, que destacaram a importância da realização do evento, principalmente na busca pela qualidade de vida dos colaboradores e o reflexo disso na prestação dos serviços hospitalares e no atendimento ao paciente.

Publicidade

Lorena Brandão, que está na segunda gestão como integrante da Cipa, falou da necessidade de realizar a Sipat na promoção da saúde dentro do HNSD. “O programa tem o objetivo de conscientizar o colaborador. Com a realização da Sipat, a Cipa fica mais visível aos colaboradores, que passam a atuar junto com a gente no trabalho de prevenção e segurança, por que a nossa vida e a nossa saúde veem em primeiro lugar”, disse.

O provedor Vaquimar Vaz também fez menção positiva ao evento e enalteceu o trabalho da Cipa e, também,à participação dos colaboradores na abertura oficial.

“A realização da Sipat vai além do cumprimento de uma determinação normativa.É um evento de grande importância, não só para mantermos em dia os alertas quanto a necessidade da prevenção ao acidente e a manutenção da saúde dos nossos colaboradores, mas, também, uma grande oportunidade de percebermos o que podemos fazer para melhorar os nossos serviços e detectar quais são os locais onde merecem atenção e promover ações para funcionários, pacientes e toda instituição”, disse o provedor.

Ao longo da semana, os colaboradores do HNSD terão a oportunidade de assistir palestras e também cuidarem da sua saúde e bem-estar com sessões de massagens, apresentações musicais, jogos e cafés da manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui