Se você pudesse fazer três pedidos para o gênio da lâmpada, quais seriam?

Aladim é a última atração do mês de agosto do projeto Diversão em Cena (Guto Muniz)

No próximo domingo (30) os seus desejos serão atendidos na live inspirada no espetáculo “Aladim”, da Cyntilante Produções. A transmissão acontece às 16h no Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal).

O Musical “Aladim” chega às telinhas das crianças e encerra a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal Online do mês de agosto.  A peça narra a história do menino Aladim que, ao descobrir um gênio poderoso dentro de uma lâmpada, planeja conquistar o coração de uma princesa.

A adaptação foi montada a partir de um dos contos mais famosos da coletânea árabe “As Mil e Uma Noites”. A música ao vivo e os figurinos dos personagens são ingredientes que prometem agradar à plateia. O espetáculo promove o diálogo entre o teatro, a música e os grandes clássicos da literatura que habitam o imaginário de adultos e crianças.

Anúncios

Para seguir os protocolos de isolamento social os artistas da Cyntilante Produções, companhia responsável pelo espetáculo, contracenam a 3 metros de distância. É utilizado o recurso tecnológico do Chroma Key para criar o efeito que permite aos atores aparecerem juntos no cenário.

Arte Salva e doação de máscaras

Durante as lives do Diversão em Cena será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que consiste na captação de insumos (cestas básicas, máscaras e recursos financeiros) para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia.

Diversão em Cena

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais de Minas Gerais e São Paulo, o Diversão em Cena ArcelorMittal tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo dos últimos 10 anos, 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos encenados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui