Sebrae realiza “Seminário Participativo Turismo entre Serras” em Santa Bárbara

O evento será gratuito e reunirá diversos agentes do ecossistema de turismo da região

O Sebrae Minas realiza no dia 11 de março, em Santa Bárbara, o evento “Seminário Participativo Turismo entre Serras: semeando diálogos e futuros”. O encontro reunirá os diversos agentes do ecossistema de turismo da região, para estimular uma análise abrangente e integrada dos desafios atuais, dialogar sobre o futuro e articular movimentos individuais e coletivos em favor do desenvolvimento da atividade.

A ação é apoiada pela Prefeitura Municipal de Santa Bárbara e pelos participantes do Programa de Desenvolvimento de Governança e Inteligência Colaborativa para o Destino Entre Serras, que se encarregaram de mobilizar o público interessado no tema.

Para a analista do Sebrae Minas Nayara Aguilar, a ação será um momento de colaboração em rede, como objetivo identificar as potencialidades e necessidades existentes no destino. “A partir do encontro será possível criar uma visão coletiva de desenvolvimento do Turismo do Entre Serras e mapear as principais práticas convergentes e sinergéticas que possam ser adotadas pelos empresários da região”, destaca a analista.

A iniciativa envolve a sociedade civil e instituições ligadas às áreas de gestão pública, hotelaria, bares e restaurantes, arte/artesanato, transporte, música, ecoturismo, segurança pública, religiosidade, e promoção de eventos, entre outras. Após o evento, será elaborado um mapa colaborativo que contemplará as reflexões suscitadas pela troca de informações, além de diretrizes de ação e indicativos de próximos passos. O mapa subsidiará a agenda de trabalho da futura Governança de Turismo de Entre Serras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui