Secretaria de Educação realiza capacitação para coordenadores de turno do Ensino Fundamental II

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia 28, um encontro de formação para os coordenadores de turno e representantes dos coordenadores pedagógicos e gestores das escolas municipais de Ensino Fundamental II.

Este encontro foi apontado como necessário, após momento de escuta realizado nas escolas durante os meses de abril e maio. Ele teve como objetivo discutir a importância da mediação de conflitos e as implicações da adolescência no contexto escolar, como fatores preponderantes na organização disciplinar contribuindo para estabelecer uma convivência mais saudável e cidadã entre os alunos, além de fortalecer ações no enfrentamento à violência.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

A formação teve a duração de oito horas e foi dividida em dois momentos. No horário da manhã, ocorreu uma mesa de exposição temática, sendo coordenada pelas senhoras Kênia Mara Dias, advogada e estudiosa da mediação de conflitos, e Vlazimeire Cristina Lopes Carvalho, psicóloga e educadora, com ampla experiência no trabalho com adolescentes. À tarde, as Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria de Educação, Marinete Morais e Sandra Mendes, realizaram estudos de caso com o grupo socializando estratégias para encaminhamentos de situações vivenciadas nas escolas.

Os participantes avaliaram a formação positivamente, considerando os diversos desafios disciplinares que enfrentam no dia a dia.

Como proposta, levarão a formação vivenciada para dentro das unidades escolares, estendendo-a aos demais educadores, alunos e pais, com intuito de tornar o ambiente escolar mais harmonioso.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui