A Secretaria de Esportes de João Monlevade, em consonância às orientações dos órgãos sanitários, solicitou a suspensão de campeonatos esportivos em andamento na cidade. A ação ocorre como medida para frear os crescentes casos de coronavírus na cidade.
Neste domingo (7) estava previsto a final da Copa Verão no Campo do Olímpico, no bairro Santa Cruz, e as rodadas de competições de soçaite e futsal em espaços privados. Os responsáveis pelas disputas foram comunicados sobre a suspensão das atividades por ofícios entregues por representante da pasta.

A Secretaria esclarece que, enquanto perdurar a pandemia, qualquer evento realizado no município, mesmo que em locais privados, devem solicitar licença para realização das atividades junto aos órgãos competentes e, devido ao crescente número de casos e hospitalizações pela doença em nossa região, desaconselha a realização de eventos que possam promover aglomerações, ainda que tomadas as medidas de distanciamento.

Também estão suspensas, temporariamente, as atividades de dança e ginástica oferecidas pela Secretaria de Esportes. Importante ressaltar que a Prefeitura de João Monlevade elabora novo decreto para endurecer as regras sanitárias de combate à pandemia da Covid-19. O documento será publicado no início da semana.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui