Secretária de Saúde de Rio Piracicaba testa positivo para coronavírus

A secretária de Saúde de Rio Piracicaba, Josélia Cristina Brandão, testou positivo para o novo coronavírus. Com ela, a cidade tem dois pacientes infectados.

A secretária de saúde fez um comunicado, nesta sexta-feira (22), informando sobre a testagem do seu exame. Ela afirmou que sentiu de dor de garganta, um pouco de tosse seca e dor nas costas. Os sintomas incentivaram a checagem.

Ainda conforme o comunicado da secretária, os profissionais da saúde que mantiveram contato com ela foram testados e não apresentam contaminação pela Covid-19. “Isto se deve, principalmente, por adotarmos desde o início da pandemia as recomendações de segurança como a utilização da máscara, o distanciamento entre as pessoas, manter os ambientes arejados e a adoção regular dos hábitos higiênicos de lavar as mãos ou aplicar álcool em gel”, justificou.

Josélia Brandão está em isolamento domiciliar. Segundo ela, é aguardo o resultado de exame da família. O marido que é servidor público, foi testado e o resultado foi negativo.

“Ninguém está imune a esta infecção e nós da saúde que estamos na linha de frente naturalmente estamos mais expostos. Reforço para todos a necessidade do distanciamento social, da utilização da máscara e dos novos hábitos de higiene que não apenas neste período, mas de agora em diante e sempre, deverão ser adotados. Lembrem-se, qualquer sintoma gripal procurem o CAR – Centro de Atendimento Respiratório, instalado no Posto de Saúde do bairro Praia, ou ligue para 3854-2615 (WhatsApp)”, finalizou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui