Secretaria de Saúde perde pedidos de exames, segundo vereador

O vereador do PSDB, Guilherme Nasser, fez graves denúncias na Câmara Municipal de João Monlevade durante a reunião desta quarta-feira (4). Segundo ele, pedidos de exames estão sumindo dentro da Secretaria de Saúde do município, expondo uma situação delicada.

O tucano citou como exemplo, um jovem que estaria perdendo parte da visão devido ao pedido de exame dele ter desaparecido. “Estou triste com o que está acontecendo com a saúde do município. Como concordar com uma coisa dessas? São várias reclamações e isso não pode acontecer. O cidadão não pode perder a visão por ineficiência de A ou B. Estão fazendo um mutirão para achar o pedido do exame”, desabafou Nasser.

O vereador Belmar Diniz (PT) também comentou a questão e citou outro exemplo de sumiço de documentos. Ele disse que desde 2016 um paciente aguardava a liberação de um exame de topografia corneana e quando foi checar a sua situação foi informado que o documento havia sumido. Nesse caso, ainda conforme informações de Belmar, a Secretaria de Saúde também estaria fazendo um mutirão para localizar o exame.

“É uma irresponsabilidade sem limites”, falou. Cláudio Domingues (Cebolinha- PTB) endossou o discurso do colega e completou: “eles [funcionários da Secretaria de Saúde] não estão perdendo documentos e sim tirando esperanças de quem precisa de atendimento médico digno”.

A Comissão de Saúde da Câmara acompanha a denúncia. A Prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui