Reservatórios tinham muita sujeira. Iniciativa inédita deve ocorrer a cada seis meses

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza a limpeza das caixas d´água de todos os prédios públicos. Nos últimos dias passaram pela faxina os reservatórios das unidades de saúde e agora a ação, que é inédita, é estendida às escolas.

O responsável pela operação de limpeza, Ermelino Hilário Martes, disse que foi encontrada muita sujeira nas caixas. Algumas tinham grande quantidade de lodo e até animais em decomposição.  Numa da escola foi preciso trocar o reservatório de água devido à imundice. “Não conseguimos nem limpar a caixa tamanha a sujeira e providenciamos a sua troca. Esse é um trabalho de extrema relevância, pois a saúde de todos começa com a água de qualidade”, ponderou Ermelino.

Procedimento Operacional Padrão

A Prefeitura de João Monlevade está em fase final para implantar o Procedimento Operacional Padrão (POP) em todos os setores. Na prática, a ação tem como objetivo respeitar e seguir as normas técnicas para manutenção periódica em todos os equipamentos dos prédios públicos que necessitam de serviços preventivos. Entram nessa lista as redes hidráulicas, elétrica, equipamentos elétricos, mecânicos e outros de saúde.

“O POP vai evitar o retrabalho. Será expedido um documento para os setor quando for realizada a manutenção. A partir daí, vamos ter a Casa organizada e será mais fácil a prevenção, que será a cada seis meses”, explicou Ermelino.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui