Secretaria Municipal de Esportes promove campeonato de embaixadinhas

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de abril

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza o 1° Campeonato Monlevadense de Embaixadinhas. Essa atividade será realizada de forma on-line e pretende estimular a prática esportiva no município. A embaixadinha é a arte de controlar a bola nos pés, no peito ou na cabeça sem deixá-la cair.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Samir Gomes Figueiredo Cota, o objetivo do campeonato é incentivar e promover a prática desportiva municipal durante a pandemia. “É uma forma de buscar sempre enfatizar os aspectos comportamentais inerentes ao esporte, tais como amizade, disciplina, cooperação, ética, inclusão, integração, participação, respeito, solidariedade e superação”, explica Samir. Para o secretário, este é o início de várias outras propostas de atividades on-line a serem lançadas pela secretaria de Esportes de João Monlevade.

Inscrições  – As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de abril, no link 

Podem participar crianças, adolescentes e adultos divididos em categorias feminino e masculino a partir dos seis anos de idade.  Os vídeos podem ser encaminhados para o WatsApp da Secretaria Municipal de Esportes (31) 3851-4510.

Como fazer   – Quem for bom na técnica, é só pegar a bola e gravar um vídeo sem nenhuma edição batendo o maior número de embaixadinhas possível  no tempo estipulado para cada fase. Os vencedores de cada categoria receberão troféus e os 2º e 3º colocados medalhas. Veja o regulamento completo.

Cronograma:

– Fase Classificatória – (1 minuto de vídeo): envio dos vídeos no período de 28/04/21 à 05/05/21. Os 10 Primeiros de cada Categoria se classificam pra Semifinal;
– Fase Semifinal  – (2 minutos de vídeo): envio dos vídeos no período de 06/05/21 à 11/05/21. Os 3 primeiros de cada Categoria se classificam pra final;
– Final dia 15/05/21 no Ginásio Li Guerra (presencial). 3 minutos de execução

Regras

– poderão fazer as embaixadinhas com os pés, coxa, peito e cabeça, intercalando os movimentos;
– no vídeo, antes de iniciar as embaixadinhas, o/a participante deverá apresentar-se, dizendo seu nome completo, categoria e bairro.
– os vídeos devem ter a imagem aberta, mantendo o foco na bola e no/na participante que deve aparecer de corpo inteiro;
– utilizar bola de futebol e/ou futsal;
– o participante deverá estar devidamente uniformizado, usando short e camisa;
–  não poderá deixar a bola cair no chão ou bater em qualquer outra superfície durante a execução das embaixadinhas e
– o participante não pode apoiar em qualquer objeto (parede, cadeira, entre outros).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui