As obras possuem a previsão de inicio no dia 12 de abril deste ano, com cronograma de oito meses para entrega das obras e início das atividades. Fotos: Divulgação/CBMMG

Na última segunda-feira (5), ocorreu a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, de acordo com as Diretrizes de Expansão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), conforme Eixo Principal do Planejamento Estratégico da Corporação.

As obras possuem a previsão de inicio no dia 12 de abril deste ano, com cronograma de oito meses para entrega das obras e início das atividades.

Leia também:

A nova unidade se encontra próximo à BR 381, conhecida como “Rodovia da Morte”, com alto índice de acidentes, e a cidade é sede da mina de Brucutu, da mineradora Vale/SA, maior complexo minerário do Estado de Minas Gerais em produção e segundo maior do Brasil, com grande relevância socioeconômica e com a presença de várias barragens de mineração.

Estiveram presentes para a assinatura o Chefe do Estado Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, o Comandante do 5° Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Alexandre Humia Casarim, o Comandante do 11° Batalhão do Corpo  de Bombeiros, tenente coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, e o Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo,  Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho).

Com a inauguração da fração será possível a melhoria na prestação de serviços à sociedade, através do desenvolvimento de ações de coordenação e defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, dentre outras, com o atendimento a nove municípios, afetando de forma positiva uma população aproximada de 219.924 pessoas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui