Segurança Pública é discutida com moradores em Itabira

A Polícia Militar de Itabira realizou na noite de ontem (20) uma reunião comunitária com moradores dos Bairros Chapada, Boa Esperança e localidade de Milânio, além de residentes em áreas rurais da cidade, para falar sobre segurança pública. Cerca de 100 pessoas participaram da reunião.

Na oportunidade demandas e sugestões sobre segurança pública e questões atinentes a outros órgãos foram citadas, as quais receberam os devidos encaminhamentos.

Em continuação foi esclarecido a população a importância da participação social nas questões afetas à segurança pública, sempre voltada à prevenção criminal, resolução de problemas locais e melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Na ocasião também foi divulgado maciçamente o Disque Denúncia Unificado – 181  para denúncias anônimas e o 190 para emergências policiais diversas.

Foi proposta à comunidade a instalação da Rede de Vizinhos Protegidos naqueles bairros, projeto que foi bem recebido pelos moradores e será iniciado nas próximas reuniões.

Ao final foi explicado aos presentes sobre o direito de reunião e manifestação, o qual é constitucionalmente previstos e garantido pela Polícia Militar, porém possui requisitos legais a serem seguidos para que não frustrem o direito das demais pessoas. Tais parâmetros legais foram expostos à população.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui