A harpista Ana Luzia é uma das candidatas selecionadas para se apresentar no Projeto Segunda Musical este ano - Foto: Willian Dias

Os selecionados para integrar a programação do Assembleia Cultural em 2018 foram divulgados. São os vencedores de cinco editais publicados no ano passado, sendo cada um referente a uma vertente do Assembleia Cultural. São eles: Segunda Musical, Zás, Mineiranças e Projeto Ocupações Artísticas (Teatro e Galeria de Arte). Os escolhidos se apresentarão nos programas realizados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), entre abril e dezembro deste ano.

As atividades resultam do programa Assembleia Cultural, que integra as iniciativas realizadas pela Casa nessa área. O intuito é evitar ações isoladas e investir em uma agenda permanente, o que favorece a formação de públicos e de vínculos duradouros dos frequentadores com o Legislativo.

A seleção dos participantes foi feita por pareceristas que avaliaram os canditatos que se inscreveram para cinco modalidades como show de música; dança; teatro adulto e performance; teatro infantil; e mágica. Também foram selecionados projetos de ocupações artísticas e de exposições de artesanato mineiro.

Horário – Uma das novidades de 2018 é a mudança de horário do Zás, que sairá das sextas-feiras, ao meio-dia, para as quintas-feiras, às 19 horas. A alteração tem o objetivo de facilitar a participação dos servidores e também do público externo. O foco do projeto são apresentações de música, teatro adulto, stand up, contação de histórias, performance, dança, teatro infantil e mágica.

O projeto Mineiranças seleciona coletivos de artesãos para realização de feiras e exposições e o Segunda Musical, estudantes de música erudita. Por último, no projeto Ocupações Artísticas, são apresentados espetáculos de artes cênicas e shows de música, no Teatro, e mostras de artes visuais, na Galeria de Arte.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui