
Dois bandidos armados tentaram matar um motorista no final da tarde de ontem (9), na MG-129, região do Areal São Pedro, em Itabira.
A dupla estava numa moto XRE 300cc e atirou em direção ao motorista, que dirigia um caminhão carregado com gás de cozinha, para ele que parasse o veículo. O condutor informou aos bandidos que não tinha dinheiro. A dupla então passou a agredi-lo com várias coronhadas na cabeça e depois fugiu.
O motorista foi encontrado pela Polícia Militar na região da Rampa do Voo Livre. Ele estava muito confuso devido as pancadas e apresentava sangramento intenso. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No hospital, o motorista contou que seguia para Belo Horizonte, quando foi surpreendido por dois indivíduos, que emparelharam com a cabine do caminhão e efetuaram dois tiros ordenando que ele parasse.
Ele alegou que foi retirado à força da cabine e do lado de fora os bandidos exigiam dinheiro. Ainda conforme relatos do motorista para a polícia, ele falou com a dupla que não viajava com dinheiro, apenas com notas fiscais. Os marginais não foram encontrados.