Cerca de 22 veículos se envolveram em um acidente com uma carreta, na tarde desta sexta-feira (16), na BR-356, na altura do BH Shopping, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte.

Segundo testemunhas, o trânsito estava congestionado no local e o veículo de carga não conseguiu parar. A informação é que o motorista tentou jogar para o acostamento para atingir menos veículos.

Conforme a PM, os feridos foram levados para diversos hospitais da capital, de acordo com a gravidade. Para o tenente André Muniz, é um milagre não haver nenhuma vítima fatal no acidente.

foto1Um sobrinho do motorista do caminhão que estava com ele no momento do acidente afirmou que o veículo de carga perdeu o freio.

O trânsito somente foi liberado já no início da noite.

 

Relatos

Michelly Cristina, 27, estava em um dos veículos de passeio que foi atingido. “Só ouvi o barulho, foi muito rápido, questão de segundos ele já estava passando por mim. Só consegui virar no barranco, mas aí o outro carro me pegou. É só Deus mesmo para poder segurar a gente”, contou, ainda bastante assustada pelo ocorrido.

A vendedora Giovana Paiva, 40, motorista de um outro veículo atingido pela carreta, conta que chegou a ver o caminhão chegando pelo retrovisor. “Estava entrando na via, só ouvi o estrondo e, quando olhei no espelho do carro, o caminhão vinha jogando carro para tudo quanto é lado. Só consegui acelerar e jogar no barranco. E os carros vindo e me presando. Achei que não tinha jeito mais”, relatou.

IMG_0104De acordo com a motorista, que estava com o patrão no carro, o trânsito estava bem lento na hora do acidente. “Eu vi esse Uno verde virar, o táxi também. O Gol passou por cima de mim. Achei que teria muita gente morta”, lembrou a vendedora.

O taxista Claiton Carvalho, 46, estava em seu veículo com a esposa e uma passageira que passou por uma cirurgia de angioplastia no coração. “Só ouvi o barulho e vi os carros vindo em cima do meu. Amassou tudo e só preocupei com minha esposa e a passageira. Pensei que ia morrer, vivi de novo”, lembrou. Para ele, o acidente foi causado pela incompetência do motorista do caminhão. “Desceu o Anel inteiro pisando no freio, aí chegou aqui e não tinha freio mais”, acredita.

A doméstica Cleide Maria Morais, de 38, estava de carona com um rapaz do trabalho. “Ganhei na Mega-Sena. Saí do carro pela janela, no susto. Só queria chegar ao centro mais cedo”, lembrou.

 

 

Fonte : O Tempo

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui