Semana do Fisioterapeuta é comemorada com palestra em João Monlevade

A psicóloga Vlazimeire Cristina Lopes Carvalho ministrou palestra para fisioterapeutas e funcionários da saúde

Na última terça-feira, 17, teve início a Semana do Fisioterapeuta, com palestra na AMEPI (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba). A atividade foi desenvolvida pela psicóloga Vlazimeire Cristina Lopes Carvalho. Com o tema “Pérolas aos Poucos”, a palestrante promoveu vivências sobre o tempo, o sagrado e o humano no dia-a-dia do fisioterapeuta.

Além da palestra, houve exposição dos trabalhos do SEFIM (Serviço de Fisioterapia Municipal). Essa mesma mostra estará à disposição do público até a próxima sexta-feira, 20, no hall de entrada da prefeitura e, de 23 a 27 próximos, no hall da Secretaria Municipal de Saúde.

Presentes ao evento, a secretária municipal de saúde, Andréa Peixoto, e o coordenador do SEFIM, Paulo Roberto Reis, afirmaram que pretendem realizar as comemorações do Dia do Fisioterapeuta todos os anos. “Essa é primeira vez que comemoramos essa data. Em conversa com a prefeita Simone Moreira (PSDB), decidimos que vamos comemorar todos os anos, ampliando cada vez mais”, afirmou a coordenador.

A Semana do Fisioterapeuta tem como finalidade comemorar o dia do profissional, celebrado em 13 de outubro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui