Durante o evento na Praça do Povo, os fisioterapeutas comandaram sessões de alongamento, entre outros exercícios

Encerrando as comemorações da Semana do Fisioterapeuta, uma equipe de profissionais do SEFIM (Serviço de Fisioterapia Municipal) reuniu, na manhã dessa quinta-feira, dia 25, na Praça do Povo, cerca de 130 pessoas, membros de grupos de atividades físicas dos bairros Promorar, Baú, Vila Tanque, Santa Bárbara, Laranjeiras, Loanda, São João, Rosário e Lucília, para uma sessão de alongamento, que durou cerca de uma hora.

A sessão foi coordenada pelos fisioterapeutas Francisco Toledo, Thiago Landim, Débora Rosa e Fabíola Ebert.

Ao longo da semana, o SEFIM promoveu exposições de fotos dos atendimentos que são feitos pelos profissionais da Unidade, no saguão da Prefeitura e na Secretaria de Saúde.

A prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDB), disse que a fisioterapia é considerada como tratamento-chave na reabilitação de pacientes que sofrem de condições debilitantes resultantes de acidentes ou doenças. A Prefeita parabenizou os profissionais do setor e disse que, hoje, por meio do Setor de Fisioterapia, a Prefeitura cuida da reabilitação de mais de 300 pessoas, através dos trabalhos de 11 fisioterapeutas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui