Semana do Produtor Rural de São Gonçalo termina neste domingo

Palestras e cursos marcaram atividades voltadas ao Produtor Rural (Hendrigo Costa – Acom/PMSGRA)

Começou na última segunda-feira (15) e termina neste domingo (21), a primeira edição da Semana do Produtor Rural de São Gonçalo do Rio Abaixo. Cursos, palestras e oficinas são ministrados por profissionais da Secretaria de Agricultura, Emater, ViaVerde, IMA, entre outras entidades.

Neste sábado (20), no Parque de Exposições, a partir das 9h, tem Oficina Cultivo de Horta em canteiros, pets e bombonas e Curso de Construção de Cerca de Arame Liso e Farpado. Depois, palestra Fruticultura. Paralelo a programação, haverá apresentação de cachorro Border Collie, Feira da Agricultura Familiar, passeio a cavalo para crianças, mostra e comercialização de orquídeas, bovinos e ovinos e exposição de bezerras resultado do projeto Campo Fértil.

No domingo, as atividades começam às 9h, com missa do produtor rural e café. Haverá também Feira da Agricultura Familiar e almoço, a partir das 11h30, com música ao vivo. A programação paralela de sábado se repete acrescida de rua de lazer para crianças e stands com distribuição de sementes, cadastramento da Patrulha Agrícola, aferição de pressão, medição de glicemia e apresentação de projetos de compostagem, fossa séptica Bio Digestora e coleta seletiva.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui