Começa nesta quarta-feira (18) e segue até o próximo dia 25, as atividades da Semana do Trânsito em João Monlevade. Nesse ano, as crianças são o foco das ações. As ações também serão concentradas em faixas de pedestres. “A educação está acima de qualquer coisa. Estamos trabalhando na base, que são as crianças, para que elas multipliquem os conhecimentos para os pais”, pontuou o  chefe do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), Brenno Lima.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a Semana do Trânsito coloca em pauta o tema segurança viária e mobiliza toda a sociedade, chamando atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Nessa quarta-feira (18), agentes do Settran e de entidades parceiras, farão uma blitz educativa na região do Hipermercado, com explicações sobre a “direita livre”, implantada na avenida Gentil Bicalho. A ação ocorre a partir das 9h. Na parte da tarde, alunos da Escola Pedacinho do Céu, no bairro Loanda, participam de blitz educativa na região da instituição.

Na quinta-feira (19), de 14h às 16h, é a vez de alunos da Escola Municipal Efigênio Mota participarem de ações educativas na sede do Cras. No dia seguinte, tem blitz educativa em frente ao Centro Educacional, a partir das 10h e a partir das 16h.

Uma carreata pelo centro de João Monlevade até a  Associação dos Aposentados, no bairro Baú, marca as ações do sábado (21). A mobilização começa às 8h, saindo da avenida Gentil Bicalho, passando pela Getúlio Vargas e posteriormente pela Wilson Alvarenga.

Na segunda-feira (23), tem panfletagem na porta da escola Amec, no bairro Aclimação, às 16h45. Já na terça, a ação ocorre no transporte coletivo durante todo o dia. As atividades terminam com atividades diversas, na quarta-feira (25), na sede do Cras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui