Semana Santa: mortos em estradas federais mineiras caem 77%

BR-381, no trecho e João Monlevade registrou a morte de duas pessoas no feriado

As mortes em decorrência de acidentes nas estradas federais tiveram redução de 77% neste ano no feriado da Semana Santa. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2017 os óbitos no mesmo período foram 18 e, nesse ano, quatro pessoas morrera.

Anúncios

Duas delas, numa batida frontal entre dois veículos de passeio, na noite de domingo (1º), na altura da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo. Outra pessoa morreu, em Bela Vista de Minas, na noite do dia anterior, quando o carro em que viajava caiu numa ribanceira. As outras duas mortes ocorreram em Ribeirão das Neves e em Eugenópolis (Zona da Mata).

Continue lendo após o anúncio

Os acidentes nas estradas federais também tiveram redução, passando de 146 em 2017 para 101 em 2018. O mesmo ocorreu com o número de feridos. No ano passado, 144 pessoas se machucaram em acidentes e nesse ano os dados apontam 138 vítimas.

De quinta-feira (29 de março) até o domingo (1º de abril) o balanço da PRF contabilizou 592 multas aplicadas, 5.524 veículos vistoriados e aplicação de 3.650 testes de embriaguez, que resultaram em 61 autuações e 10 prisões.

Estradas estaduais
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), 11 pessoas perderam a vida durante o feriadão de 2017, três a mais que o mesmo período no ano passado.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui