
Agricultura Familiar foi o tema de seminário promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, na noite da última terça-feira, 13, no auditório do Centro Cultural. O evento teve como objetivo informar os agricultores sobre as possibilidades de crescimento e desenvolvimento rural.
O prefeito Antônio Carlos fez a abertura do evento e falou da experiência obtida durante sua viagem a Portugal no mês de novembro, juntamente com a equipe do Sebrae e outros prefeitos de Minas Gerais. “Foi uma experiência muito rica em conhecimento e pude constatar que estamos no caminho certo. São Gonçalo é um município produtor que abastece a região, por isso vamos continuar investindo no produtor rural, vamos incentivar quem quer lidar com a terra”, disse.
Em seguida, os consultores Nilson Borges e Winícius Freitas, ambos do Sebrae, e o técnico da Emater de São Gonçalo, Luciano Guimarães, realizaram palestra falando sobre mercado e legislação vigente, microempreendedor individual e declaração de aptidão ao Pronaf.
O seminário reuniu agricultores, autoridades municipais e servidores públicos.