Câmara concede Título de Cidadania Honorária ao senhor José de Oliveira Vasconcelos (Maicow Sandro Ferreira)

Na noite de ontem (5), a Câmara Municipal de João Monlevade concedeu o Título de Cidadania Honorária ao senhor José de Oliveira Vasconcelos, conhecido carinhosamente como Dedé. Ele recebeu a honraria pelos serviços prestados de forma voluntária na área social. A iniciativa foi do vereador Gentil Lucas Moreira Bicalho (PT).

Em seu discurso, o senhor José de Oliveira Vasconcelos agradeceu à Casa pelo reconhecimento de seu trabalho. “Devemos respeitar as pessoas na política, religião e futebol. Nunca esperava receber uma homenagem desta grandeza. Que Deus abençoe a todos”, declarou.

Já o vereador Gentil Bicalho parabenizou ao senhor José de Oliveira Vasconcelos pelo importante trabalho. “É muito honroso para a Câmara receber um homem como o Senhor Dedé. Símbolo de ética e moral. Parabéns por esse importante trabalho de amor ao próximo realizado”, destacou.

Sobre o homenageado

Senhor Dedé é natural do distrito de Ilhéus do Prata, município de São Domingos do Prata,  e se mudou para João Monlevade em 1964, quando trabalhava como pedreiro na construção civil. Nos anos de 1971 e 1972, senhor Dedé estudou no Senai de João Monlevade. Religioso, participou de diversos cursos na área eclesiástica e de encontros de federações e congregações marianas em várias cidades. Representou a Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano em Salvador, nos 400 anos da Congregação Mariana no Brasil.

Atualmente é vice-presidente da Congregação Mariana, entidade na qual atuou em vários cargos: secretário, tesoureiro e presidente nos anos de 1992 a 2000. Também fez parte da Pastoral do Dízimo por 43 anos. Além disso, Senhor Dedé foi membro da diretoria da Colônia Bom Samaritano que ajudou a fundar no ano de 1988. Foi ministro extraordinário da comunhão de 1978 a 1998; membro da Pastoral do Batismo e do Conselho Pastoral Paroquial. Fez parte do Conselho Pastoral Diocesano, de 1996 a 2001.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui