Senhora do Carmo é atingida por forte chuva

A Administração Distrital de Senhora do Carmo informou que a chuva forte registrada a partir das 17 horas de ontem (13) provocou inundações e alagamentos no distrito. Vias foram tomadas pelo barro e a Escola Estadual Antônio Martins Pereira suspendeu as aulas previstas para hoje (14), após ter salas e cantina invadidas pela água.

De imediato, nesta manhã, a Administração deu início a uma operação de limpeza e reparação dos prejuízos causados. Um caminhão-pipa está na escola estadual, onde o espaço é lavado.

As ruas com lama são percorridas por patrol motoniveladora e pá carregadeira, comunicou José Américo Guedes Araújo, administrador do distrito.
As equipes municipais também farão o corte de uma árvore que caiu na estrada que liga Senhora do Carmo ao distrito de Ipoema.

Anúncios

Acumulado

No acumulado das últimas 24 horas, apurado às 11 horas desta quinta-feira (14), o volume de chuva chegou a 100 milímetros no distrito de Senhora do Carmo.
Nas seis estações pluviométricas de Itabira (Nossa Senhora das Oliveiras, Pedreira, Ipoema, Gabiroba, João XXIII e Senhora do Carmo), o índice foi maior no distrito do Carmo, enquanto na área urbana o acumulado chegou a 56,4 milímetros. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui