“Sentindo na pele” emociona na Semana do Trânsito em João Monlevade

Várias entidades participam do Projeto “Sentindo na pele”, na Semana do Trânsito

Alunos da Escola Municipal Eugênia Scharlé, agentes de trânsito, servidores da Secretaria Municipal de Educação e várias instituições parceiras participaram, na última sexta-feira, dia 21, do projeto “Sentindo na pele”. A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, em João Monlevade, que se estende até amanhã, terça-feira, dia 25. Os estudantes mostraram maquetes, cartazes e falaram sobre a importância da educação no trânsito.

Em parceria com a Associação de Cooperação e Integração dos Portadores de Deficiência de João Monlevade (Acinpode), foi apresentado o projeto “Sentindo na pele”. Servidores públicos se emocionaram ao andarem de cadeiras de rodas, sendo auxiliados pelos alunos, que também passaram por essa experiência na escola. Eles defenderam a melhoria contínua da acessibilidade no município. Os alunos ainda fizeram uma homenagem aos agentes de trânsito pelos serviços prestados.

Durante a semana, os alunos da Escola Eugênia Scharlé desenvolveram várias atividades voltadas para a segurança no trânsito. Conforme a coordenadora pedagógica, Lúcia Aparecida da Silva, “é preciso educar para o respeito no trânsito. Em nível de mobilidade, com a campanha do lacre, em parceria com a Unimed, a escola já conseguiu duas cadeiras de rodas, em 2018, que foram destinadas para o Lar São José”, afirmou a pedagoga.

Dando sequência às atividades da Semana do Trânsito, hoje, segunda-feira, dia 24, haverá palestra para estudantes na Escola Municipal Monteiro Lobato. Amanhã, dia 25, terá blitz educativa nos semáforos próximos ao Bradesco e Ulete Mota e nos ônibus coletivos urbanos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui