Distribuição que acontece no Abrigo São Paulo é uma ação da campanha #CalorHumano e do projeto Rua do Respeito

Nesta quinta-feira (30/6), o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a ArcelorMittal e o Centro Universitário Newton Paiva, faz a entrega de 398 agasalhos e cobertores a pessoas em situação de rua que são atendidas no Abrigo São Paulo, uma das mais tradicionais instituições de assistência à população em situação de rua em Belo Horizonte, localizado no bairro Primeiro de Maio, região Norte de Belo Horizonte.

Parte das peças que serão disponibilizadas foram arrecadas pela ArcelorMittal por meio do apoio da multinacional à campanha #CalorHumano, do Servas, que vai se estender até o dia 30 de julho para atender demandas que chegam de diversas entidades, entre elas várias Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de municípios do Sul de Minas.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

A distribuição está prevista para começar às 6h, horário em que os termômetros registram baixas temperaturas e também em que as pessoas em situação de rua deixam o abrigo após uma noite de sono e o café da manhã fornecido pela instituição – a intenção também é, desta forma, desejar a eles um ótimo dia.

Durante duas horas vai funcionar a loja solidária, e será possível escolher as roupas, cobertores e edredons nas araras disponibilizadas na varanda do Abrigo São Paulo, que atende cerca de 150 pessoas por dia, entre homens e mulheres. Funcionários voluntários do Servas e voluntários do Centro Universitário Newton Paiva estarão disponíveis para orientar e ajudar no que for necessário.

Além de ser uma ação da campanha #CalorHumano, a entrega também engloba o projeto Rua do Respeito, conduzido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Servas e que visa o resgate do respeito e da cidadania às pessoas em situação de rua por meio de ações práticas.

 Serviço

Entrega de agasalhos e cobertores a Pessoas em Situação de Rua

Data: 30/6

Horário: 6h às 8h

Local: Abrigo São Paulo – Rua Elétron, 100, bairro Primeiro de Maio, BH

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui