Guilherme Nasser criticou a situação da Saúde de João Monlevade

O serviço odontológico municipal de João Monlevade voltou a render críticas na Câmara de Vereadores da cidade. Desta vez, as reclamações partiram do vereador do PSDB, Guilherme Nasser. O parlamentar, que integra a base do governo tucano da prefeita Simone Moreira, chegou a lamentar a situação e disse que o serviço prestado está em estado crítico.

Guilherme alegou que visitou as unidades odontológicas do município e constatou que muitos atendimentos, como já denunciado anteriormente, não são feitos devido a falta de autoclaves (aparelhos usados na esterilização dos materiais odontológicos). “A odontologia não está conseguindo atender pacientes da forma que poderia por volta da autoclave. A maioria está quebrada”, enfatizou o vereador que defendeu a implantação de uma central de esterilização.

Nasser relatou ainda que dentistas estão ficando sem trabalhar porque não têm cadeiras para atender pacientes. Segundo ele, de quatro poltronas no Centro de Referência de Saúde Bucal (Cresb), apenas duas oferecem condições de uso.  O parlamentar criticou também o fato de não serem  oferecidos serviços preventivos na saúde odontológica, principalmente de crianças. “Fui informado que chegam para atendimento criança de dois anos que precisam passar por canal. João Monlevade precisa voltar a investir em prevenção. Fica muito mais barato”, ressaltou.

Vereadores que fazem oposição ao governo Simone Moreira e que já haviam reclamado dos serviços odontológico parabenizaram a atitude de Nasser. “Não podemos ser coniventes com coisa errada”, ponderou o petista Belmar Diniz em relação à questão.

Quem não gostou das críticas de Guilherme foi o colega de partido e líder da prefeita, Sinval Dias. Ele chegou a chamar a atenção do amigo de bancada alegando que a ajuda dele é fundamental no governo tucano. Sinval também comentou que Nasser estaria se distanciando da administração municipal, deixando no ar um possível “racha”. Guilherme não comentou as declarações do colega.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui