A Prefeitura de João Monlevade divulgou que os serviços essenciais para a população serão mantidos mesmo diante da greve dos caminhoneiros. Entre eles está a coleta de lixo, abastecimento de água e atendimento nos setores administrativos do Executivo.

Anúncios

Confira:

Continue lendo após o anúncio

As escolas estaduais também suspenderam as aulas nesta segunda-feira (28), assim como algumas escolas particulares de João Monlevade. Também estão suspensas audiências, já que o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) suspendeu prazos.
Nas cidades vizinhas, serviços também foram suspensos.

Em Itabira, devido ao desabastecimento de combustível em virtude do movimento de paralisação dos caminhoneiros, o prefeito Ronaldo Magalhães assinou a portaria nº 35, que declara ponto facultativo na Prefeitura de Itabira – Unidades Básicas de Saúde (UBS), setor administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e escritório central da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb).

Ronaldo Magalhães determinou ainda – decreto nº 1.626 – situação de calamidade e emergência pública em Itabira devido à escassez de óleo diesel, álcool e gasolina, já que há necessidade urgente de abastecimento da frota de veículos da Prefeitura para o atendimento dos serviços necessários nas áreas de saúde, educação, segurança, limpeza pública e abastecimento de água.

Bela Vista de Minas tem ponto facultativo na prefeitura. Já em Rio Piracicaba, escolas municipais estão sem aula e os atendimentos do. Enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF) estão suspensos.

Já na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho determinou que os serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde sejam mantidos, exceto os não urgente. Estão garantidos, até segunda ordem, fornecimento de água, sérvios de segurança pública e coleta de lixo, além de aulas na rede municipal de ensino. Todos os departamentos e órgãos municipais também funcionam regularmente.

Leia também:

 

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui