Na última sessão ordinária do mês de setembro, realizada na quinta-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Barão de Cocais se reuniram para a entrega de duas Moções de Congratulação, além de votarem projeto, anteprojeto e indicações.

As Moções foram entregues ao atleta Gustavo Henrique Ferreira Valentin e à Escola Estadual Efigênia de Barros Oliveira, na pessoa da Professora Lourdes Maria dos Reis Júlio. Gustavo vem se destacando no cenário desportivo municipal, tendo participado do 5º Campeonato Nacional de Tae Kwon-do no Chile e vencido em primeiro lugar na categoria até 68 Kg.

A Professora Lourdes, por sua vez, teve a iniciativa de conduzir e coordenar o ato cívico realizado pela sua Escola no dia 06 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil celebrada no dia posterior.

Ambos agradeceram a homenagem e o reconhecimento. Lourdes destacou a participação dos alunos e de outros funcionários da Escola que se envolveram com o projeto. O atleta Gustavo aproveitou a oportunidade para pedir mais atenção às autoridades e investimento nos esportistas do município.

Além das moções, os parlamentares votaram e aprovaram, em segundo turno, o  Projeto de Lei nº 10/2017. De autoria do vereador Sebastião Eustáquio dos Santos, o projeto institui o Banco de Ideias e Propostas Legislativas em Barão de Cocais.

Votado e aprovado em único turno, o Anteprojeto nº 02/2017, de autoria da vereadora Marisa Lopes, altera o Anexo I-A da Lei Municipal 1.203, de 28 de fevereiro de 2003, que ‘Institui o novo Plano de Cargos e Salários’.

Uma Moção de Solidariedade e Pesar também foi aprovada durante a reunião pelo falecimento do funcionário da Prefeitura Municipal, Alexandre André Marques.

Na Tribuna Livre, representantes da Emater fizeram uso da palavra para abordar o Projeto Feiras Livres.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui