Sete ligados a assassinato e tentativas de homicídio são presos em Itabira

A Polícia Civil de Itabira prendeu sete pessoas durante a Operação Independência, realizada no último dia 24. O bando está ligado ao assassinato de  Valdemir de Ramos Cruz, morto no mês de maio a tiros no bairro Santa Ruth.

Conforme as apurações, os detidos também tiveram participação em oito homicídios tentados ocorridos ao longo dos anos de 2019 e 2020 e possuem ligação com roubos à mão armada ocorridos nos últimos meses na região, especialmente na zona rural.

Todas estas prisões são decorrentes de mandados de prisão expedidos judicialmente solicitados em Inquéritos Policiais instaurados para a apuração dos referidos crimes contra a vida.

Durante a Operação Independência, efetivada pelos órgãos que atuam na segurança pública da região (polícias Civil e Militar e Ministério Público), com o auxílio do Poder Judiciário e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, foram presas ainda em flagrante delito nove pessoas pela prática de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munição, além de quatro adolescentes por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.

Investigações prosseguem com o objetivo de retirar de circulação outros indivíduos contumazes na prática de crimes cometidos com violência na região.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui