Sete milhões de cigarros contrabandeados são apreendidos em estrada mineira

A Polícia Rodoviária Federal retirou de circulação mais 350 mil maços de cigarros contrabandeados. Na tarde dessa quarta-feira (17), na BR 251, os agentes rodoviários fizeram apreensão da carga que estava num conjunto de veículos, compostos por um Cavalo Trator e dois semi-reboques.

A ação policial aconteceu no km 515, em Montes Claros. A polícia chegou até ao local depois que os veículos com a carga terem se acidentado próximo a uma entrada de um posto de combustíveis. No acidente, os passageiros de uma ambulância ficaram gravemente feridos.

Após o atendimento do acidente pela PRF e socorro às vítimas pelos órgãos competentes (SAMU e CBMG), os agentes da PRF procederam com a identificação e qualificação dos veículos envolvidos.

Durante a fiscalização percebeu-se que os dois semi-reboques da carreta apresentavam indícios de adulteração, bem como a Nota Fiscal apresentada pela condutor que também apresentava suspeita de falsificação.

Diante dos elementos de adulteração dos veículos e falsificação da NF, os policiais procederam a vistoria na carga do veículo, ocasião em que foi encontrado aproximadamente 700 caixas, contendo 50 pacotes com 10 maços de cigarros em cada uma, totalizando cerca de 350 mil maços – 7 milhões de cigarros contrabandeados.

O motorista, um homem de 36 anos, natural de Naviraí-MG, disse que pegou a carga no interior de São Paulo e entregaria no Nordeste, mas que até então não tinha informações do local certo de entrega, e que apenas quando estivesse próximo ao destino receberia uma ligação informando onde deixaria os cigarros. Informou ainda que receberia o valor de R$ 5 mil pelos serviços.

Diante das informações obtidas, restou constatado, além dos crimes de adulteração de veículo automotor e falsificação de documentos, ocorrência envolvendo o Crime de Contrabando, previsto no artigo 334 do Código Penal. Ao motorista foi dado voz de prisão em flagrante, sendo este encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Montes Claros. O veículo e carga apreendidos foram entregues na Receita Federal para as providências cabíveis.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui